slide

13/10/2016

10 coisas que eu faria se eu tivesse apenas uma semana de vida

Oi gente, hoje vim aqui com um post muito legal e que me fez pensar um pouquinho e espero que faça vocês pensarem também.
Acho que todo mundo tem uma lista de sonhos que gostaria de realizar ao longo da vida, mas as vezes não dá tempo de realizar tudo o que queremos e por isso resolvi postar a lista de coisas que eu faria ou tentaria fazer se tivesse apenas uma semana de vida.


1- Eu iria pular de paraquedas



Eu sei, um desejo que talvez seja bem comum, mas eu sempre fui fascinada por paraquedistas, aqui na minha cidade a um bom tempo atrás dava pra ver vários paraquedistas saltando e eu sempre amei observá-los e pensar que um dia seria eu pulando, então se eu tivesse apenas uma semana eu com certeza iria tentar pular de paraquedas.





2- Eu iria reunir toda a minha família e amigos mais próximos e iria me despedir


Uma das coisas que eu mais detesto na morte é que ela quase nunca nos deixa despedir das pessoas que nós amamos, então eu realmente gostaria de partir sabendo que eu me despedi de todas as pessoas que marcaram a minha vida, pois nenhum de nós sabemos se nós  nos veremos novamente.



3- Eu iria comer todas as comidas que eu mais gosto



Eu simplesmente amo comer, adoro provar coisas novas e eu tenho várias comidas favoritas e eu não gostaria de morrer sem prova-las novamente.








4- Iria pedir para minha família doar meus órgãos



Mesmo que algum órgão não possa ser usado, eu gostaria que tentassem doar o máximo possível, afinal no final nosso corpo vai ser só "comida pra bicho" mesmo, então que pelo menos meus órgãos sejam usados para fazer alguém viver um pouco mais.


5- Iria tentar ser forte , não chorar ou entrar em pânico



Sei que seria uma coisa muito difícil de fazer, porém eu acho que seria necessário, pois demonstraria para a minha família que eles também deveriam ser.


6- Iria fazer uma tatuagem


Sempre quis fazer uma tatuagem e um dia eu com certeza farei, porém se eu estivesse com os meus dias contados e ainda não tivesse nenhuma, essa seria uma das coisas que eu realmente gostaria de fazer.



7- Eu iria viajar para algum lugar




 Se eu pudesse, gostaria de conhecer mais algum lugar da minha gigantesca lista de lugares que eu quero conhecer. De preferência escolheria algum lugar fresco, ensolarado e bem calmo.



8- Iria fazer um post de despedida



Apesar de eu já ter sumido diversas vezes daqui do blog, eu sempre voltei, porém se eu soubesse que eu nunca mais iria voltar então eu certamente faria um post para explicar para vocês o porque eu iria parar definitivamente com o blog...


9- Iria montar uma playlist para ouvir durante essa semana


Eu adoro ouvir música e como todo mundo tenho as minhas favoritas e acredito que gostaria de ouvi-las antes de morrer, por isso montaria uma playlist e colocaria elas para tocar durante toda a semana.


10- Eu iria deletar todas as minhas redes sociais



Há duas razões para eu querer deletar minhas redes sociais:

1) Eu sempre achei muito chato aquelas pessoas que, quando alguém morre, começam a encher o perfil, o whatsapp e outras redes sociais das pessoas com mensagens, fotos e coisas do tipo. Não que eu seja chata ou algo parecido, mas pensem comigo, a maioria das pessoas que postam aquilo quase nunca falou com a pessoa que faleceu e agora está ali "fazendo seu papel" e postando uma mensagem linda que emociona a todos, mas quem deveria ler a mensagem já morreu e ira ler nenhuma mensagem.
Se você quer mandar uma mensagem, mande enquanto estou viva, não quando eu já tiver ido embora.
2) Não gostaria ninguém mexendo nas minhas coisas quando eu já não estiver aqui, as mensagens que eu recebi e coisas assim morrem junto comigo.


E você, já pensou no que você faria caso descobrisse que tem apenas uma semana de vida?
Espero que vocês tenham gostado do post! Beijoos ;)

25 comentários:

  1. Adorei o post, tenho vontade de pular de paraquedas também, acho que irá fazer quase as mesma coisa que você hahah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!!! Tomara que um dia você consiga saltar :P

      Excluir
  2. Achei esse post muito bacana. Tipo, muito bem escrito e elaborado, sabe? Acho que se eu tivesse apenas 1 semana de vida, tentaria aproveitar o máximo, fazer coisas que eu gostaria muito de fazer.. Falar para as pessoas que eu amo, que eu amo elas. Enfim.. Tentaria aproveitar, porque a vida não foi feita apenas para existir.. Temos que viver-lá! Gostei do texto, você escreve super bem. Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! :)
      Concordo com você, devemos viver a vida ao máximo *-*

      Excluir
  3. Que post criativo, adorei! Eu não sei o que eu faria, mas quanto aos órgãos, já avisei a minha família que quero doar. Certamente eu aproveitaria para ficar muito com a minha família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :D
      Normalmente as pessoas não pensam muito nisso, mas achei uma ideia bem legal para postar *--*

      Excluir
  4. Adorei essa lista! Eu nunca a pensei nisso, realmente, precisamos viver cada dia como se fosse o último. Precisamos aproveitar ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente precisamos, afinal, só se vive uma vez :)
      Beijoos

      Excluir
  5. Nossa! Essa lista me define! <3
    Olha, se eu tivesse uma semana de vida eu me mataria.
    Não, espera! Hsuahsuah.

    Gostei bastante da postagem, Barbara! Muito criativa!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* fico feliz que você tenha gostado!
      Acho que muita gente realmente iria fazer isso ;P

      Excluir
  6. Kkkk nunca tinha pensado nisso, acho que também Pularia de paraquedas mesmo tendo fobia haha e comer claro que sim

    ResponderExcluir
  7. Gostei das coisas que você faria. Corajosa pra fazer um post desses pensando na morte, porque ela trás um certo medo.
    Eu com certeza iria dizer o quanto amo as pessoas a minha volta, pedir perdão e perdoar, e rezar muuuito para acalmar o coração kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou :D
      Realmente, falar sobre a morte trás um pouquinho de medo, mas achei a ideia bem legal ai postei mesmo assim ahaha
      Também faria isso!!

      Excluir
  8. Eu faria isso e mais um pouco, e o post ficou lindo.. <3

    ResponderExcluir
  9. Ki top este post heim, faz refletir sobre a vida também, gostei das escolhas das coisas que vc gostaria de fazer se fosse o último dia de vida na terra,e pensar um listinha assim, importância de se morrer tendo Jesus no coração para se estar em paz, por acreditar que exista uma outra vida após a morte aqui ♥. Super beijo Luma 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Acho que todos deveriam ter uma listinha de 'quero fazer antes de morrer'!
      beijoos

      Excluir
  10. Adorei seus desejos.
    Eu poderia faria tudo, menos pular de paraquedas kkkkk Tenho mto medo de altura.
    No meu caso eu me despediria da familia e amigos no primeiro dia da semana, e viajaria para um monastério onde ficaria até o último dia. Meu sonho é ir para Tailândia, se tivesse dinheiro é pra lá que eu iria. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou *-*
      Eu também tenho um pouquinho de medo, mas como seria minha ultima semana acho que valeria a pena :D

      Excluir
  11. Gostei muito da sua lista, eu faria muitas coisas que você faria e acho que faria algumas outras coisas a mais, e com certeza tentaria dormir o mínimo possível pra dar tempo de fazer tudo que gostaria!rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, tentaria não dormir para aproveitar o máximo

      Excluir
  12. Amei sua lista ! Morro de vontade de fazer quase tudo (menos fazer o post de despedida)
    amei seu blog também, é tão amorzinho <3

    Um beijo de marshmellow <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Ah, se eu soubesse que ia morrer acho que gostaria que meus leitores soubessem o motivo que eu não postaria mais e 'sumiria do mapa'
      Obrigada, fiquei muito feliz que você gostou *-*
      Beijooos

      Excluir
  13. Super me identifiquei com tudo até a 9. Eu só nao sei se deletaria as redes sociais, nunca tinha pensado nisso. Por um lado fico com a sensacao de que estaria "me apagando", acho que eu gostaria de ter um pedaco da minha história registrada em algum lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que só deletaria minhas redes sociais por conta de uma historia que aconteceu com um conhecido meu que faleceu e veio gente que falava muito mal dele comentar que sentiria falta dele. Não iria querer tanta falsidade nas minhas páginas se fosse desse jeito...
      Beijos

      Excluir

deixe um comentário