slide

07/10/2016

10 Medos e Fobias que você possivelmente não conhecia

Quem nunca teve um medo que não conseguia conter? Todos nós temos medo de alguma coisa, é um processo natural. Porém algumas pessoas tem aversão excessiva a algumas coisas do nosso cotidiano e aqui decidi reunir algumas delas para vocês.

TRIGGER WARNING: queria avisar que se você talvez tenha uma dessas fobias esse post pode ser um trigger (gatinho) e acabar ativando algum sintoma.

1- Anuptafobia— medo de ficar solteiro(a)



Resultado de imagem para pessoas solitarias

De um lado algumas pessoas preferem seguir suas vidas sozinhas, de outro há pessoas que sentem um medo extremo de não encontrarem seu par perfeito.

As pessoas que tem essa fobia tendem a se sentir muito sozinhas, tem diversas inseguranças, depressão, baixa estima, etc.





2- Antofobia — medo de flores



Quem não gosta de receber flores? Elas são coloridas, exalam um cheiro bom, além de ser uma coisa fácil de se encontrar e cultivar, porém, esses pequenos seres vivos podem causar medo em algumas pessoas sim.





3- Anatidaefobia— medo de ser observado por patos





Algumas pessoas tem medo de serem observadas, seguidas e até mesmo stalkeadas, mas já imaginou tudo isso feito por um pato?

*Quem leu a série Instrumentos Mortais, Cassandra Clare, sabe que uma das brincadeiras do fandom é por conta do medo do Jace.



4- Aletrorofobia - medo de galinhas




Enquanto algumas pessoas tem esses animais como pets de estimação, outras não conseguem nem ficar perto delas.

Alentrorofobia pode ser relacionada também ao medo excessivo de ser bicado por galinhas ou qualquer outra ave.


5- Corofobia— medo de dançar






Há pessoas que são péssimas dançarinas e preferem não mostrar seus dotes. Mas esse não é o caso das pessoas que sofrem de Corofobia, elas simplesmente tem medo de fazer qualquer movimento que esteja acompanhando algum ritmo.






6- Coulrofobia — medo de palhaços


A alegria das crianças pode ser um medo horrível para algumas pessoas.
A fobia é comum entre crianças mas também pode aparecer em adultos e adolescentes.





7- Dendrofobia — medo de árvores


Esse medo me faz automaticamente lembrar do famoso Salgueiro Lutador de Harry Potter. Algumas pessoas simplesmente não conseguem ficar próximas a árvores, o que pode ser um pouco estranho já que elas não fazer absolutamente nada e estão em todo lugar, o que pode fazer dessa fobia um problema um pouco grande.

8- Hipopotomonstrosesquipedaliofobia — medo de palavras grandes

Esse é o nome dado a pessoas que tem medo de ouvir ou falar palavras grandes, a pessoa que tem essa fobia tende a usar palavras mais simples e muitas vezes coloquiais ou erradas por não conseguir falar a palavra correta ou complicada. Porém, o mais engraçado talvez seja imaginar a reação das pessoas ao ouvir o diagnóstico afinal, o nome da fobia é uma grande e complicada palavra.



9- Motefobia — medo de borboletas ou mariposas



Esse medo está ligado a entomofobia (medo de insetos).

Motefobia pode estar associada ao movimento das asas das borboletas e até mesmo com suas cores.
Podemos dizer que essa fobia esta se tornando cada vez mais comum nos dias atuais. Cada vez mais pessoas sentem medo desses insetos.


10- Narigofobia — medo de narizes

Outra fobia que me fez lembrar de Harry Potter. As pessoas que sofrem dessa fobia devem ficar extremamente confortáveis com Lord Voldemort , quero dizer, Você Sabe Quem.
Agora, imagina essa pessoa se olhando no espelho?




E você, tem alguma fobia?


Por hoje é só pessoal. Espero que tenham gostado.
Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe um comentário