slide

22/11/2018

Turkey Day

Olá dreamers, estou de volta com o meu tipo favorito de postagem, celebrações famosas. Aqui no blog a gente já falou no Natal e do Halloween, e hoje estou postando sobre um dos feriados mais famosos nos Estados Unidos, o Thanksgiving (Dia de Ação de Graças).
A festividade é cheia de símbolos, tradições e curiosidades, espero que vocês gostem de conhecer um pouquinho mais desse pedacinho dos EUA.





Origem:
O dia de ação de graças surgiu em 1621 no estado de Massachusetts, Estados Unidos.
Após atracarem no estado abordo do navio "Mayflower" em 1620, os ingleses puritanos enfrentaram grandes dificuldades devido ao inverno rigoroso e a problemas com as colheitas, até que receberam ajuda dos índios e começaram a plantar milho, o que de fato funcionou, uma vez que no verão conseguiram uma colheita farta.
A fim de comemorar a colheita farta que tiveram, a festividade foi criada e desde então o peru vem sendo o maior simbolo da festa.
No entanto, o Turkey Day (dia do peru), como a festa também é conhecida, só se tornou um feriado oficial com Abraham Lincoln, durante a guerra civil americana, decidindo que essa seria na ultima quinta-feira do mês de Novembro, e assim foi até o governo de Roosevelt que fez com que o feriado fosse para a quarta quinta-feira, numa tentativa de ajudar o país que passava por uma crise de recessão.

Finalidade: 
Como esse é um feriado de origem puritana, as pessoas o usam para agradecer todas as bençãos e a fartura dos alimentos durante o ano através da oração, caridade, desfiles e a reunião das famílias para o banquete.

Curiosidades:

Blackfriday: 

Famosa pelas enormes promoções, a blackfriday acontece na sexta-feira após o Thanksgiving.
Ela acontece para que os vendedores consigam vender grande parte do seu estoque e dar início às vendas de natal.






Perdão do peru: 

Desde 1947 a Federação Nacional do Peru doa um peru à Casa Branca para que ela fosse morta e servida ao presidente. No entanto, no ano de 1963, durante o governo de Kennedy, a ave não foi assassinada, mas sim recebeu um nome e foi mandada para a fazenda do então presidente. 
É claro que outros poucos presidentes haviam perdoado seus perus também, o ponto é que a partir daí, o "perdão do peru" virou parte da celebração do Thanksgiving.

Vale lembrar que essa é a data que mais se come perus nos Estados Unidos. Segundo a Federação Nacional do Peru, estimasse que sejam preparados mais de 46 milhões de perus todos os anos durante a celebração.

Viagens: 

Por ser uma celebração familiar, diversas pessoas viajam pelo país para se encontrar com alguém. Além disso, a data acaba formando um feriadão, o que  a torna perfeita para a viagem até mesmo daqueles que não vão se encontrar com ninguém.

Desfile de Ação de Graças das Macy's: 

O desfile acontece todos os anos em New York e atrai milhões de pessoas. As atrações são variadas, entre elas os carros alegóricos com diversos temas e balões gigantes de cartoons, figuras populares, etc; além disso, o desfile conta com shows e apresentações de todo tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe um comentário