slide

14/01/2018

Resenha: Alice - Lewis Carroll

Livro: Alice Autor: Lewis Carroll 
Editora: Zahar Páginas: 317 Skoob 
Nota: ☆☆☆
Sinopse: Infelizmente, nenhuma sinopse é fornecida no livro.

 Um clássico fantástico e maravilhoso. A edição de bolso da Zahar traz duas estórias: "aventuras de Alice no país das maravilhas" e "através do espelho e o que Alice encontrou por lá", ele também conta com ilustrações que fazem qualquer um se apaixonar pela edição e a personagem encantadora, que torna o livro engraçado e inteligente com suas perguntas, monólogos e repreensões.
Apesar de ser um clássico conhecido e até mesmo já possuir versões no cinema, acredito que todos devem lê-lo para que tenham a experiência de explorar junto com Alice o país das maravilhas e o mundo através do espelho.
Ao longo do livro você encontrará personagens estranhos, poemas, aventuras e uma doce menina que persegue coelhos para dentro de sua toca.

Aventuras de Alice no País das maravilhas:
o livro começa com Alice se divertindo em um piquenique quando avista um curioso coelho usando roupas e checando as horas. Ao segui-lo em sua toca, esta começa a cair, cair e cair, indo parar em uma sala com uma mesa de vidro e várias portas. A partir dai, a personagem passa por diversas aventuras, sem deixar de lado sua busca pelo coelho.
Na minha opinião, a primeira estória é a mais sem gracinha por ser a que todos já viram milhares e milhares de vezes, o que acabou tornando essa parte um pouco mais cansativa.

Através do espelho e o que Alice encontrou por la:
A segunda parte de Alice, começa com a personagem brincando com seus gatos, até entrar no espelho, onde encontra o rei e a rainha vermelhos
A estória acontece no que parece ser um tabuleiro de xadrez e há diversos personagens que fazem parte desse jogo. Além disso, nessa parte surge personagens como: Tweedledum e Tweedledee, e o Humpty Dumpty.

Um comentário:

  1. I think this book should be awesome,best wishes for you..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir

deixe um comentário