slide

19/07/2017

Aplicativos para treinar inglês e outras línguas



Oi pessoal, estou de volta e hoje vou falar sobre alguns aplicativos super legais que me ajudam a não perder o habito com o inglês e também a aprender novos, no meu caso italiano e espanhol.

Na minha opinião, uma das maiores dificuldades ao começar a aprender uma língua nova é conseguir alguém pra falar e treinar fora do ambiente escolar, por isso fui atrás de alternativas para esse probleminha e encontrei aplicativos que me ajudaram e eu espero que ajude vocês também.






HelloTalk
Esse pra mim foi o melhor. O HelloTalk é um app em que você ensina uma língua a alguém e ela te ensina outra, pelo menos na teoria...
No começo você terá que escolher a língua que você é fluente, no meu caso achei melhor optar pelo inglês, mas isso porque eu já conheço a língua, então se você fala inglês eu recomendo que também opte pelo inglês para 'ensinar'.
A partir dai você começa a falar com pessoas que falam a língua que você quer aprender.

*Problemas: o app é gratuito para apenas uma língua, se você quiser aprender mais de uma ao mesmo tempo terá que pagar.




Duolingo
Um aplicativo excelente para aprender vocabulário, pronuncia e o básico, além de ter uma explicação bem legal ao final de cada lição. Já testei a versão inglês, francês e espanhol e gostei bastante, apesar de ser bem fechado no sentido de interação com outras pessoas. Se parece bastante com uma aula mesmo, só que online.
A facilidade se dá também pelo fato de poder ser usado pelo computador.




HiNative
Achei ele bem parecido com o HelloTalk, porém ele tem uma vantagem, você pode escolher quantas línguas você fala fluentemente, e também quantas você quer aprender, o que na minha opinião é uma vantagem enorme.
*Desvantagem: não gostei muito do design do app, achei meio confuso... nesse ponto o HelloTalk é muito melhor e mais limpo, você fica menos confuso. Além disso, você posta suas duvidas, nos outros você pode postar livremente sobre o que você quiser.





Busuu
Gostei muito desse aplicativo, mas ele é muito restrito se você não é "premium". Na minha opinião ele é uma mistura do Duolingo com o HelloTalk, você ajuda outros e também é ajudado, além de ter as aulinhas de gramatica, porém um monte delas são só pra quem paga, e os exercicios de conversação que seriam postados no app para que você receba ajuda de outros também. Mas ele me ajudou a treinar o Inglês pois quem não paga pode pelo menos corrigir outras pessoas.





Eu testei mais alguns aplicativos, mas alguns são bem parecidos com esses, então não os coloquei aqui. Espero que esses aplicativos ajudem vocês a treinar e aprender um pouco mais. 
Se vocês conhecem algum outro app, deixe nos comentários! Beijos

28 comentários:

  1. seu post me salvou eu pretendo fazer intercambio mais eu tenho um problema muito grande para aprender algumas linguas ja vou procurar esses app vai me ajudar muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que os aplicativos te ajudem bastante! Boa sorte no seu intercambio, espero que você goste bastante!!! Beijos

      Excluir
  2. Gostei demais do seu post. Adoro estudar outras línguas e acho que esses aplicativos ajudam pra caramba como atividade extra classe e para não esquecer o que aprendeu. Eu, por exemplo, fiz curso completo de italiano e não tenho ninguém com quem conversar. Esses aplicativos podem me ajudar e muito. Ajudam inclusive quem nunca estudou um idioma e quer estudar por conta própria, pois muita gente tem facilidade de aprender sozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses aplicativos foram a minha salvação depois de ter terminado o curso de inglês. Fico feliz que você tenha gostado do post, e espero que os apps te ajudem bastante. Beijoos

      Excluir
  3. Esses aplicativos são a melhor coisa! Ano passado eu comecei a fazer aula de alemão e usava o Mondly pra poder treinar. Ele tinha lições com temas específicos, o que era muito legal, porém a partir de uma determinada lição ele era pago, então parei de usar :( mas ele é bem variado também, tem possibilidade de aprender todas línguas possíveis. Esse Hellotalk eu já ouvi falar mas nunca usei de fato, vou testar qualquer dia desses. Gostei muito dessas dicas, parabéns pelo post, nunca vi nada parecido. Beijos!

    http://hannahsoaress.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou testar esse app, parece ser muito bom, pena que é pago... Espero que você goste do HelloTalk. Obrigada!! Beijos

      Excluir
  4. Eu uso o DuoLingo e para mim é o que mais funcionou mas vou dar uma olhada nesses que tu indicou para ver que se consigo melhor ainda mais. Para mim o essencial é ter alguém para eu conversar pq eu entendo muito bem mas travo na hora de responder acredita?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DuoLingo é muito bom, me ajudou muito também! Aconteia a mesma coisa comigo, o aplicativo ajudou na minha confiança, agora consigo conversar normalmente com pessoas de fora. Tomara que isso aconteça com você também! Beijos

      Excluir
  5. Eu ainda uso o duolingo, adoro ele! Tem uma plataforma bem facil de utilizar e é otimo para treinar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro a plataforma do Duolingo, é uma das mais fáceis de usar!

      Excluir
  6. Desses aplicativos que você comentou, o único que eu conhecia era o duolingo. Já ouvi falar do busuu também, mas não sabia como ele funcionava. Fiquei super interessada pelo HelloTalk, vou baixar já já. Adorei o post!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara que você goste do HelloTalk, eu achei ele muito bom. Que bom que você gostou ;)
      Beijos

      Excluir
  7. Olá!
    Dos aplicativos que você mencionou, eu só conheço o Duolingo e eu amo. Gostei da premissa do Hello, vou baixar e ver se eu gosto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O hellotalk é o aplicativo do meu coração, gosto muito dele e espero que você goste também! Beijooos

      Excluir
  8. Eu usava o Busuu, mas desinstalei por que ele é muito ruim, não aprende a mexer nele, daí me estressei. Não conheço esses outros, vou pesquisar melhor sobre o Duolingo, ele me parece bom!
    bloganyduarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta os com interface mais fácil, o Duolingo e o Hellotalk são os melhores.

      Excluir
  9. Que legal o seu post menina! Quando eu fiz o curso também tinha essa dificuldade, vou procurar os aplicativos, beijos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que os aplicativos te ajudem a treinar! Beijos

      Excluir
  10. Nunca tinha visto os outros mais o duolingo é otimo já baixei ele é fiquei impressionada com as atividades

    ResponderExcluir
  11. Preciso aprender inglês! Dentre esses apresentados os que mais me interessaram em aspectos diferentes foram o HelloTalk por essa interação disponível entre pessoas e o Duolingo, para firmar um conhecimento mais básico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou torcendo por você! Haha. Na minha opinião esses dois são os melhores.
      Boa sorte com o aprendizado, beijos.

      Excluir
  12. Amei a seleção que você fez. Já usei o duolingo e gostei muito da funcionalidade dele. Excelente. Recomendo esses aplicativos para quem deseja iniciar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, eles realmente são muito bons para iniciantes e fluentes!

      Excluir
  13. é tão difícil aprender um inglês de qualidade em escolas... Porém com essas dicas top você mostrou que quem quer, consegue...Parabéns pela a iniciativa com certeza me ajudou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, todo apoio já ajuda bastante. Obrigada, fico feliz por ter te ajudado, beijos!

      Excluir
  14. Sempre quis aprender inglês e francês. Uma vez eu até baixei um desses apps que você recomendou, porém eu não consegui aprender por ele. Acho que ano ano que vem entro num curso físico mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena eles não terem te ajudado... espero que você tenha mais sorte com o curso físico
      Beijos

      Excluir

deixe um comentário