slide

03/01/2017

Pantanal MS - pt.3

Oi gente! Chegamos ao fim da maratona de posts sobre a minha viagem para o Pantanal, hoje eu vou falar mais sobre duas outras cidades que eu conheci lá e vou dar umas dicas pra vocês.
Peço desculpas pela demora para postar essa parte da viagem. Espero que vocês gostem!!

Em Corumbá:


Como alguns de vocês talvez saibam, Corumbá faz divisa com a Bolívia, então você pode esticar a viagem um pouquinho e atravessar a fronteira (eles não pedem visto e nem passaporte porque você vai só visitar e fazer compras).
Em Corumbá vocês podem fazer mais um passeio de Chalana que passa pelo rio Negro, nesse passeio você passa em frente a um posto da marinha e vê uns navios bem legais, você passa em frente a uma mineradora e vê muitos navios chatos carregados com minério, e também vê navios boiadeiros pois o gado de lá normalmente é transportado através de navios e não caminhões.
Lá também tem um tour histórico bem legal que vale bastante a pena para conhecer a cidade, que tem uns casarões, uma praia, uns museus e outras coisas bem legais.

Na fronteira com a Bolívia:

Como eu já disse antes, em nenhum momento durante a minha travessia na fronteira eles pediram passaporte ou visto, o máximo que aconteceu foi eles terem pedido para olhar o porta malas do carro, mas foi coisa rápida e em pouco tempo já estava de volta ao destino.
Lá tem umas lojinhas de coisas importadas em que, se o dólar estiver com um preço legal, vale bastante  a pena visitar porque você encontra umas coisas bem legais e baratas. 
Lá tem também uma feira de coisas diversas e você encontra muita roupa lá, mas eu achei um lugar bem desnecessário na minha visita.

Dicas:

1- uma coisa fantástica no pantanal é o calor, lá faz muito calor então levem roupas mais leves, e uma coisa incrível lá é que as águas dos rios são maravilhosamente frescas, elas são muito geladinhas o que te faz não querer sair de lá nunca mais.

2-Se você tem uma alma pescadora e quer ir lá pra arriscar pescar um dourado ou qualquer outro peixe, certifique-se de não ir pra la na época da PIRACEMA, nessa época a pesca é proibida para que os peixes possam desovar.

3- Já disse isso no post anterior, mas nunca é demais, preste muita atenção na pista, os animais atravessam mesmo e se você está com uma velocidade muito alta você vai acabar mantando algum deles.

4- Câmera e binóculos são coisas que você pode levar na viagem, ajudam bastante e fazem as fotos e a sua atenção melhorarem durante os passeios.

5- Também já disse mas relembrando, REPELENTE E PROTETOR SOLAR!!! Lá tem muitos insetos e você vai andar no meio da floresta, perto de rios e coisas do tipo, e o sol lá é muito forte!

6- Se você for passar na Bolívia, leve um cartão internacional pois você vai precisar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe um comentário