slide

19/10/2016

Pantanal MS - pt.2

Oioi gente, semana passada eu dei inicio a uma maratona que falava sobre a minha viagem para o pantanal sul mato grossense e se você não leu ainda clique aqui e leia para ficar por dentro da viagem. Hoje eu vou postar a segunda parte porque como eu disse no post anterior, tinha ficado muito grande e eu tive que dividir se não ia ficar uma coisa muito cansativa. Enfim, espero que vocês gostem.
Nessa parte tem bastante fotos de animais pois eu achei legal para vocês terem uma ideia do que esperar encontrar lá.




Fazenda São Francisco:

Se você quer ver um pouco da fauna do pantanal, essa é uma boa alternativa. O passeio é dividido em duas partes, chalana e safári.
Chalana: durante o passeio, você fica na chalana e você vê muitos animais, porém a maioria deles são pássaros, mas vale a pena porque é um mais lindo que o outro. 
Em certo momento do trajeto você pode pescar uma piranha que será depois usada para fazer um tipo de apresentação com os jacarés do rio (tem muito jacaré, sério).
Safári: você entra em um tipo de caminhão e parte para um passeio pela fazenda, por ser uma fazenda de arroz muitos animais vão pra lá se alimentar, durante esse passeio você vê pássaros (como o tuiuiú) e vê animais (como capivaras e cervos).
*o passeio começa de manhã e termina só durante a tarde, eles oferecem almoço.
**recomendações: durante esse passeio, eu recomendo que você leve protetor solar, binóculos, câmera fotográfica, repelente para insetos. 



Passo do Lontra:

Localizado na estrada parque e também oferece o passeio pelo rio, é também uma alternativa para quem quer ver pássaros e alguns animais, durante esse passeio, eu vi lontras, macacos e muitos pássaros.
Nesse lugar também tem uma ponte muito fantástica que passa sobre um pântano e lá você vê muitas capivaras, e outros bichos de pertinho, é muito fofo.
*No passeio pelo rio você vera o encontro do Rio Miranda (o mais barrento) com o Rio Salobra (o mais escuro), a foto não ficou tão boa porque no dia estava chovendo e a água ficou meio turva... 

  • A Estada Parque:

É uma estrada que liga Corumbá ao Passo do Lontra, esse é um passei muito legal pra se fazer porque você vai passar por uma estrada de terra e por muitas (quase ou mais de 100) pontes de madeira fantásticas e lá você ira ver bandos gigantescos de jacarés tomando sol, bandos e mais bandos de aves, diversas espécies de animais como cervos, bandos de capivaras, cachorros do mato, etc.
O lado ruim é que você gasta bastante tempo, então a minha dica é pernoitar em Corumbá ou começar o passeio desde cedo, mas o trajeto é um pouco cansativo.



Balneários:

Lá tem muitos "braços" do rio que passam pelas propriedades das pessoas, e muitas delas montaram uma estrutura bem legal para receber turistas e por isso lá tem bastante lugar para tomar banho de rio e ver muitas pequenas e médias cachoeiras.
O legal desse tipo de passeio é a energia que você acaba sentindo do lugar e, como de costume, você sempre acaba recebendo uma visitinha de algum animal. Durante as minhas visitas a alguns balneários, eu vi muitos macacos, coxias e outros.
*Tem alguns balneários que são mais perto de Bonito e outros que são mais perto de Miranda e Bodoquena.

  • Balneário Porto da Ilha
Lá tem várias atividades para se fazer durante o dia, como os que eu citei mais a cima, eles oferecem almoço e a estrutura de lá e maravilhosa, lá tem muita cachoeira, vários córregos e riachos e muitas arvores! O ambiente lá e bem legal e dá pra passar um dia bem tranquilo e dar um mergulho junto com os peixes e a água fresca.

  • Balneário Cabeceira do Betione



Esse é um lugar mais simplesinho mas que não deixa por desejar, lá tem um restaurante e logo ao lado tem várias áreas em que os banhistas podem se deliciar com as águas e com sorte admirar algum animal. 
Lá e bem tranquilo e dá pra passar o dia ou então ficar um pouco e depois seguir para outro passeio ou atividade.




Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado e acredito que semana que vem eu poste o último post da minha viagem para o Pantanal! Se vocês tiverem perguntas, dúvidas ou coisas do tipo e quiserem perguntar para eu responder no próximo post, sintam-se a vontade e perguntem e eu tentarei pesquisar e responder o que eu puder ;D

Beijos e até o próximo post!

*Por alguma razão o final do post ficou com uma fonte de tamanho diferentes, e eu não estou conseguindo arrumar, porém estou tentando... desculpa se isso de alguma forma atrapalhar ;)

16 comentários:

  1. Nossa, que lugar lindo :). Nunca fui e tenho vontade de conhecer. A minha mãe vive dizendo que vai viajar pra lá, mas acaba adiando sempre. rsrsrs. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Que lugar maravilhoso, tenho muita vontade de conhecer o pantanal, sempre fui apaixonada por lá! Parabéns pela sua aventura

    Beijos
    Www.euquebea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que lugar incrível, simplesmente amo lugares assim nos trás uma calmaria danada. parabéns pelas fotos. beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Que lugar mais lindo, sou apaixonada por lugares bem verde, fiquei com vontade de conhecer esse lugar. beijos
    - JAYNNE NUNES

    ResponderExcluir
  5. Que incrível!!!
    É muito lindo mesmo, morro de vontade de conhecer, tem muita coisa legal para fazer, fora o cenário maravilhoso neh?
    Amei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de viagem, hein! Tantos lugares lindo e verde por toda parte ♥
    Gostei muito das fotos, parabéns! *o*
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Que incrível. Essa é uma viagem que ainda quero fazer. Adorei as fotos e seu relado. Sobre a fonte, não verdade não me incomodou, não...na verdade ajudou. Eu já estou meio cega ahahahaha então a fonte maior até me relaxou um pouco.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Que lugar maravilhoso! Nunca pensei em visitar o Pantanal, mas depois de ver essas fotos, fiquei morrendo de vontade. Por ser um lugar de clima quente, será que tem mtos insetos? Sou extremamente alérgica a picada de insetos e por isso tenho medo de viajar para lugares assim. Bjs

    ResponderExcluir
  9. o pantanal é incrivel , eu sou louca para ir passar as ferias,
    a unica coisa que eu tenho medo e de cobra rsrsr.

    ResponderExcluir
  10. Que lugar maravilhoso! Parece ser um passeio magnífico. O nosso país é realmente muito rico em belezas naturais. Dica anotada, quem sabe se não será minha próxima viagem. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  11. O pantanal é realmente maravilhoso, a cada texto que leio ou foto que vejo sobre ele, fico cada vez com mais vontade de conhecer esse lugar tão incrível. Amei seu post <3

    ResponderExcluir
  12. Todos deveriam ter a chance de conhecer esse lugar, lindo, lindo, lindo, perfeito. Uma obra perfeita da natureza, deve ser mágico conhecer esse lugar, poder ver todos esses animais <3

    ResponderExcluir
  13. Porque eu fui ler esse post? Me deixou com vontade de ir conhecer, rs!
    Super lindo! Adorei essas fotos, estou encantada :) <3

    ResponderExcluir
  14. Ahh que delícia <3
    Eu amo viajar e conhecer lugares novos, se tiver condições financeiras boa daqui um tempo (ficarei feliz se tiver hehe) com certeza vou visitar!
    Amei seu post e obrigada por compartilhar conosco essas imagens lindas.
    MS inscrevi no seu blog por amei haha.
    Beijinhos e Sucesso!


    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  15. Adoro viagens! Já passei por algumas cidades do Mato Grosso do Sul, mas nunca visitei o Pantanal. Meu pai já foi e disse que gostou muito! Esperando pelo dia que posso ir para lá!
    Estou seguindo seu blog, se puder me fazer esse favor e se te interessar, segue o meu de volta? http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que lugar maravilhosooo! Deve trazer uma sensação de paz indescritível no coração, né?!

    https://melissandosite.wordpress.com/

    ResponderExcluir

deixe um comentário