slide

12/10/2016

Pantanal MS - pt.1

Primeiro queria dizer o quão feliz eu estou por postar esse post sobre viagens, simplesmente adorei ter escrito esse post porque essa foi uma viagem que realmente me marcou e eu espero que vocês gostem de conhecer um pouquinho daquele lugar maravilhoso!!
Segundo eu queria esclarecer que antes de eu viajar pra lá eu tinha um pouco de preconceito porque pensava que eu ia ir pra um lugar que só tinha mato e tal, mas quando eu cheguei lá eu "levei um tapa na cara" porque eu estava completamente errada.
Terceiro essa viagem foi dividida em três posts e vão ser postados toda quarta-feira, então se você quiser saber tudo sobre essa minha viagem então é só acompanhar essa maratona.




Falando sobre a viagem:

Eu fiquei por la durante quase três semanas, eu conheci quatro cidades e fiz diversas coisas.
Lá tem muiiita coisa pra conhecer, desde ecoturismo à compras, por isso eu acho legal (e indico) fazer uma boa pesquisa antes de ir pra lá porque ai você não fica muito perdido porque é MUITA coisa.
Ao chegar lá, eu fiquei em Miranda, uma cidadezinha pequena e que se for ver não tem quase nada, mas como eu não conhecia nada fiquei por lá mesmo, a vantagem é que lá é perto de Bonito e algumas outras fazendas e tribos indígenas o que poupou bastante tempo e dinheiro já que como lá não era a principal cidade turística as coisas eram um pouco mais baratas.


Em Miranda:


  • Centro Referencial da Cultura Terena Artesanato: É um lugar que mostra uma pequena parte da cultura indígena da região, lá vende uns artesanatos bem legais e tem umas fotos e coisas do tipo, mas é uma visita bem rápida porque não tem muita coisa pra ver.


Em Bonito:


Bonito é a cidade em que você talvez vá fazer mais coisas, lá tem diversas lojinhas para comprar presentes, lembranças, roupas e o principal, é lá que estão as agencias que você terá que ir para agendar seus passeios.
*Aqui eu não fui em todas as coisas porque tinha muita coisa pra fazer e ai não deu, então eu preferi falar somente dos lugares que eu fui porque ai eu posso dar minha sincera opinião.

  • Boiacross

Eu visitei dois lugares que ofereciam Boiacross, no Hotel Cabanas e no Balneário Porto da Ilha, mas eu indico pra vocês o primeiro, foi simplesmente fantástico, você passa por muitas cachoeiras, os instrutores são muito legais e foi inesquecível.
Motivos que eu não indico o do Balneário:
Eu achei bem sem graça, meio bagunçado (os instrutores pareciam um pouco perdidinhos) e eu achei o percurso bem pequeno.

  • Flutuação

Lá tem algumas opções para você fazer flutuação, porém pelo preço eu optei pela do Aquário Natural. Foi muito legal, a estrutura do lugar é fantástica e você recebe um "treinamento" antes de entrar na água. É um passeio bem calmo, começa com uma trilha pela mata e tem um instrutor que vai falando sobre árvores nativas e lá você pode ver animais, quando você entra na água você está flutuando sobre a nascente de um rio e vê muitas espécies de peixes. Simplesmente lindo.

  • Passeio de bote/Rafting

Fiz o Rafting e o Caiaque também no "nome", fiz todos no mesmo dia e o rafting foi até legal, umas cachoeiras eram maiores que as outras, mas eram todas de tamanho mediano, não tinha nenhuma gigantesca. Ele passa pelo rio formoso

*como já devem ter percebido, lá tem muita cachoeira.

  • Caiaque

É também uma alternativa bem tranquilinha, mas bem divertida. Não tem muito o que falar aqui, mas acho que todos conhecem o esquema do caiaque.

  • Compras

Se você quer comprar algum presente, alguma lembrancinha, uma roupa de banho (caso você tenha esquecido), é em Bonito que você provavelmente vai encontrar com maior variedade de preço, qualidade e tipo.


*Atenção: as fotos presentes no slide a cima não foram tiradas por mim e sim pela equipe de fotógrafos de cada atração.
*Infelizmente não tenho as fotos dos passeios de Rafting, caiaque e do segundo boiacross.


Bom pessoal, essa semana foi só isso, ainda tem bastante coisa pra postar porque eu passei bastante tempo lá, espero que vocês gostem dos outros posts. Beijos.

28 comentários:

  1. Amei o post. Sempre quis passear de bote kkkkkk. Deve ser super divertido!!

    ResponderExcluir
  2. meu deussssssssssssssssss que maravilhosooo, to precisando viajar assim, curtir, pena que dinheiro e tempo nao colaboram hahaaha

    beijso

    www.euquebea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta dá uma programada, vê uma semana que não tem nada pra fazer a vai viajar sim, faz bem ;)

      Excluir
  3. Que legal, me interessei! Acredita que nunca viajei para lugar nenhum? :/
    Um dos meus maiores sonhos rs.
    Adorei conhecer seu blog, um beijo.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se interessado! Nossa!!! Vá realizar esse sonho, é uma das melhores coisas.
      Beijoos

      Excluir
  4. Como bonito é bonito! Quero viajar com o Boy e adorei este lugar que você apresentou. Além disso é tão bom conhecer outras culturas diferentes da nossa região

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! Viagem sim, lá tinha muitos casais!!! Sim, no nosso país tem lugares maravilhosos para se conhecer

      Excluir
  5. Ah, eu sonho conhecer esse Brasil inteiro! Adorei o lugar que você passeou e as atividades também. Tenho muita vontade de passear de caiaque, deve ser incrível! Adoraria ver uma dessas cachoeiras <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho esse sonho, nosso país tem lugares maravilhosos!
      O passeio de caiaque é bem legal e as cachoeiras são fantásticas *-*

      Excluir
  6. Que delicia de viagem! Fiquei morrendo de vontade de ir conhecer, é tão bom explorar cada cantinho do nosso país né??

    Um beijo,
    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A viagem é fantástica, vale muito a pena. Nosso país tem lugares maravilhosos

      Excluir
  7. Eu amo viajar e amo dicas de viagem! Só de pensar que fui pra Mato Grosso e não tive a oportunidade de conhecer nada pq fiquei 24 horas a trabalho! Morro de vontade de fazer Caiaque também! Deve ter sido sensacional! Parabéns e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma pena, espero que um dia você tenha a oportunidade de voltar ao Mato Grosso, mas dessa vez para relaxar! ;)

      Excluir
  8. Que post legal, não são muitas pessoas que a gente vê divulgando o pantanal, e deu para ver pelo post que é um lugar lindo e cheio de ar puro pra relaxar!
    Amei!

    www.meiguicesdalu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, há poucas pessoas que falam sobre essa parte do país, mas é um lugar que merece um pouco mais de valor

      Excluir
  9. Adorei o post!
    Confesso que também tenho um certo preconceito com cidades tão pequenas Haha Acho que, por morar em uma fazenda, não conseguiria me animar indo para um lugar cercado de ''mato''. Mas me pareceu interessante as paradas de visitação que fez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cidades lá são pequenas mas os passeios são bem legais, fazem valer a pena

      Excluir
  10. Fiquei com imensa vontade de conhecer, você explicou bem direitinho, com cada detalhe, adorei, parabéns! www.amoramorablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz com o seu comentário pois esse é o primeiro post sobre viagens que eu faço e estava com medo de deixar algo faltando.
      Espero que um dia você tenha a oportunidade de conhecer o pantanal!

      Excluir
  11. Gostei do post. É a primeira vez que eu vejo alguem falando sobre uma viagem para um pantanal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem difícil ver alguém falando sobre o pantanal, o que é uma pena

      Excluir
  12. Adoro posts assim <3 A viagem deve ter sido uma delícia! Sempre quis andar de caiaque.

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!!! Espero que um dia você tenha a oportunidade de andar de caiaque ;)

      Excluir
  13. Nossa que legal!! Nunca tinha visto ninguem falando do Pantanal, me deu até vontade de ir. Vou continuar acompanhando pra saber mais da sua aventura! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber que você ira acompanhar os outros posts :D realmente é bem difícil ver alguém falando daquele cantinho do país ;(

      Excluir
  14. Menina que lugar maravilhoso!
    Nunca imaginei que seria lindo assim, amei as fotos e com certeza quando for fazer uma viagem vou considerar seriamente em conhecer o Pantanal.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o lugar é fantástico! Considere sim, é um lugar que realmente vale a pena conhecer

      Excluir

deixe um comentário